07/11/2012

O Código da Vinci




Livro: O Código da Vinci
Autor: Dan Brown

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. 

Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e em detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeça que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos.

O livro é ótimo, daqueles que você não consegue parar de ler, assim como todos os livros do  Dan Brown, que consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.

Preço: de R$ 9,90 a R$ 49,90
Nota de 0 a 10: 10!!!!


4 comentários:

  1. Olha Nanda...a minha crítica histórica não pode deixar de avaliar isso...há muitas coisas interessantes aí,como o fato de não haver nada escrito de Maria Madalena ser uma prostituta.E não há mesmo...mas o livro ainda remonta a especulação histórica grosseira de que os Templários originaram a Maçonaria...história boa,mas eu não leria,ainda prefiro 'Os Reis Malditos' de Maurice Druon...
    Bjossss de fada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz!

      Vou guardar a dica do livro!
      Vai ser uma das minhas próximas leituras....

      Excluir
  2. Oi Nandinha!!!

    Ai menina, apesar de ser católica assídua, eu gostei muito desse livro!! Li como uma ficção, e realmente ele é muito envolvente!!! Pena o filme num chegar nem perto da emoção do livro neh?!?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita!

      Tb sou católica e li o livro como uma ficção, assim como os outros livro do Dan Brown. Eu gosto dos livros dele pq nos prendem a leitura.

      Boa noite!
      Bjs....

      Excluir