28/07/2014

Site de troca de livros - Livra Livro

Olá pessoal!!!

Tudo bem??

Eu gosto muito de ler e hoje vou falar para vocês de um site de trocas de livros usados: o Livra Livro.

O site funciona da seguinte forma: você disponibiliza os seus livros e faz uma lista dos que você quer obter. A principio você não pode pedir nenhum livro, primeiro alguém pede um livro seu, você envia o livro pelo correio, fornece o código de rastreio no site e quando a pessoa recebe o livro você ganha um ponto que te dá o direito de pedir um livro.

Você só pode pedir um livro e alguém só pode solicitar um livro seu de cada vez, ou seja, não tem como você pedir vários livros, nem enviar vários livros ao mesmo tempo, mesmo já tendo vários pontos.

O frete é pago por quem envia o livro, uma dica é escrever "impresso/registro módico" embaixo do endereço do destinatário, pois assim o frete sai um pouco mais barato. Se o funcionário do correio ficar te falando para não enviar por esse modo, insista! Uma vez ele ficou me falando que assim demorava mais a chegar, mas chega no mesmo prazo da encomenda normal.

Um ponto negativo do site é que você não recebe informações por e-mail, ou seja, se você não entrar no site sempre você não vai saber se os livros que você quer estão disponíveis ou se alguém solicitou algum livro seu.
Eu disponibilizei meus livros e sempre que as pessoas me pediam eu aceitava a troca e enviava os livros. Eu recebi meus pontos e no começo foi uma luta para conseguir um livro. Eu pedia o livro, a pessoa não aceitava a troca ou  nem respondia ou aceitava a troca mas não enviava o livro. Mas agora já consegui trocar vários livros, a dica é solicitar de um usuário que tenha chances altas de sucesso na troca (o site mostra isso). Outra coisa chata que aconteceu é que todos os livros que eu cadastrei sumiram e depois tive que cadastrar tudo de novo! Eu não sei se essas coisas aconteceram porque o site está em manutenção ou algo do tipo e não tem nem como saber, porque eu mandei algumas duvidas para o atendimento, mas elas não foram respondidas.

Já conheciam o site?? Em breve vou mostrar as minhas trocas!

Beijos...

5 comentários:

  1. Não conhecia flor!
    Adorei a dica! Vou visitar o site!
    Tenho alguns livros guardados do tempo da faculdade que estava querende me desfazer!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com
    @mundodmoda

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, tudo bem? ^^

    Não conhecia o site. Achei interessante :D

    Já estou te seguindo.
    Aguardo sua visita no blog. Estamos realizando um sorteio bem bacana.

    Beijos =*

    http://www.olharbeleza.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog amor Bjus

    http://beijoocomgloss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bacana, adorei a dica
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica, vou dar uma olhada agora! haha
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir