13/08/2015

Minhas tatuagens

Olá pessoal!

Hoje vou mostrar para vocês minhas tatuagens e falar um pouco dos cuidados logo após fazer uma tatuagem.

Essa tatuagem de fada eu já tinha, mas estava apagada e desbotada, então resolvi retocar ela, o tatuador é ótimo, praticamente refez a tatuagem e eu amei o resultado.

O significado da tatuagem de fada: 

"Como acontece com qualquer tatuagem, o seu significado exato é, muitas vezes, dependente da pessoa que a ostenta. No mundo de hoje existem poucos símbolos que têm um significado universal. Afinal, o significado e o simbolismo dependem de opiniões pessoais e crenças. Entretanto, há algumas características sobre as fadas que podem nos mostrar um pouco de seu significado.
A palavra “fada” vem do latim “fata”, que significa destino. Portanto, uma tatuagem de fada pode representar as diferentes fases da vida ou pode servir como um lembrete de sua juventude. As fadas encontradas na literatura simbolizam a exuberância da juventude e da imaginação e podem significar uma pessoa que deseja manter sempre viva a criança que há dentro de si.
tatuagem de fada poderá expressar a sua individualidade e personalidade. E, por isso, é importante que ela tenha características que combinem com o seu estilo. Existem desenhos de fadas em estilos mais românticosgóticosdescolados, basta encontrar um que combine com você." Fonte.
Confesso que nem sabia o significado quando fiz essa tatuagem e só fui pesquisar há pouco tempo, quando fui retocar. Na verdade quando fiz essa tatuagem, eu nem tinha intenção de fazer, eu fui com minha irmã para ela fazer uma, vi esse desenho, gostei e fiz. Eu tinha 16 anos (precisei de autorização escrita da minha mãe). Eu fiz a tatuagem no impulso e não me arrependi, mas tatuagem é para o resto da vida e deve ser bem pensada.

1 - A tatuagem como era antes.
2 - 1ª sessão de retoque
3 - 2ª sessão retoque
4 - Tatuagem finalizada

O intervalo entre uma sessão e outra foi de cerca de 15 dias, para que a pele estivesse cicatrizada e sem cascas.


Essa tatuagem de frase com pássaros é nova, fiz recentemente com 24 anos.
Confesso que pesquisei pouco o significado antes de fazer, mas lembro que li alguma coisa que pássaros também significam liberdade.

O significado da tatuagem de aves: 

"As aves têm uma forte ligação com o divino e com a proteção, nas histórias antigas de heróis é possível observar que quase sempre eles estavam acompanhados de uma ave. Isso porque a ave era capaz de ir à frente e advertir o herói sobre os possíveis perigos que se encontravam em seu caminho.
É exatamente daí que vem o ditado “um passarinho me contou”, as aves têm ligação com o divino. Dependendo da ave, pode representar a paz (pombas), renascimento (fênix) ou até mesmo o amor(andorinhas). Tudo depende da ave que você escolhe tatuar e das cores que utiliza para representá-la."  Fonte.

O significado da tatuagem de pássaros:

"Os pássaros são encontrados como símbolos em várias partes do planeta desde o Egito Antigo até as fantasias indianas. Em geral, têm uma forte ligação com a religião, o misticismo e o sobrenatural.
Em quase todas as culturas representa um símbolo de inspiração, mas pode ter outros significados como, por exemplo, na China que representa um órgão genital masculino. Quase sempre as tatuagens de pássaros são compostas por duas aves que têm a função de representar a dualidade da natureza.
Também podem ser representados dentro de outras tatuagens como, por exemplo, a da árvore da vida. As tatuagens mais populares de aves são as de ave do paraísobeija-floraves de rapina (falcõescorujas,gaviõeságuiasabutres), pavãopomba entre outras."  Fonte.

See with your heart - Veja com o seu coração

A dor:

Muita gente pergunta se dói, claro que dói, mas é uma dor suportável, pelo menos para mim. Mas se você é fraco para dor pense bem se vai fazer e o tamanho da tatuagem para aguentar a dor, pois imagina ficar com a tatuagem pela metade porque não aguentou a dor...rsrs
Também tem as regiões que doem mais, no meu caso por exemplo, a da costela doeu mais.

Achei essas imagens "mapeando" a intensidade da dor de cada parte do corpo para tatuar.

Ri muito dessa imagem, é bem isso mesmo!



Os cuidados após fazer uma tatuagem:

Assim que acabou a tatuagem eu sai do estúdio com o plástico para protege-la, mas após lavar e passar a pomada eu não coloquei mais. Era para ter colocado, mas eu entendi errado e não coloquei, quando voltei lá para o tatuador ver a cicatrização ele falou que estava ótima e já que tinha ficado bom sem o uso do plástico era para continuar não colocando, mesmo porque eu poderia ter alergia do plástico.
Para lavar a tatuagem eu fazia espuma com o sabonete na mão e aplicava a espuma no local, nunca o sabonete diretamente.
Secava bem devagar com a toalha e aplicava a pomada Bepantol Derma, durante 15 dias.
Durante o período de cicatrização não se deve comer chocolate, amendoim, carne de porco e outras comidas quentes, nem pegar sol.
Durante a cicatrização a tatuagem fica com casquinhas (tipo machucado) e coça muito! Resista a coceira e também não arranque as casquinhas.

Siga sempre as instruções e cuidados indicados pelo seu tatuador.

Agora que as tatuagens já cicatrizaram eu estou usando um hidratante e protetor solar próprios para tatuagem, que farei resenha em breve.

O total pago pelo retoque e pela tatuagem nova foi de R$ 350,00.

Para quem gostou, segue o endereço de onde fiz o retoque e a tatuagem nova:

Luciano Tattoo Carioca Tatuagem e Piercing
Avenida Senador Levindo Coelho, nº 490,  2º andar - Loja 2, Bairro Tirol, Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 8101-5065

O post ficou longo, mas são muitas informações...

Vocês tem tatuagens? Gostam? Gostaram das minhas?
Beijos...

9 comentários:

  1. Nossa que legal! Gostei dos significados, e achei o retoque final da tatuagem da fada maravilhoso! Eu não tenho tatoo mas penso em fazer no dedo...doi?? Beijos

    Blog Coisas da Luluh

    ResponderExcluir
  2. adorei ver suas tattoos, eu tenho 6 e pretendo fazer mais algumas hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Guria do céu!!!
    Esse tatuador fez um milagre com a tua fada!!! Ficou um espetáculo hein??? Linda demais!!!
    Adorei a frase também.
    E esses mapas então? Ri muito também. Muito legal mesmo!
    Parabéns pelo post e pelas tattoos.

    Um beijo.

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ele praticamente refez a fada, amei o resultado!

      bj

      Excluir
  4. Fiz o retoque da minha fada hj... Mais pensa na dor q senti achei q no meio da tatto ia desistir . Ele fez tudo num dia . Eu não gostei mto do final parece q tá mto forte as cores. Sei lá tava acostumada com ela desbotada . A 14anos q tinha feito.

    ResponderExcluir