26/07/2016

Cera depilatória cremosa a quente Depilsam

Olá!

Hoje vou mostrar para vocês a cera depilatória cremosa a quente da Depilsam.

"Cera Cremosa Mel


Sistema Espanhol
Todos os tipos de peles
Todos os tipos de pelos
Textura cremosa, baixo ponto de fusão, maior conforto na aplicação e maior elasticidade.
√ Tradicional
√ Base Vegetal
√ Perfumada
Melhor rendimento. Contém 1kg
Modo de usar:
Aplicar a loção de limpeza pré-depilatória Depilsam na região a ser depilada para remover a oleosidade, suor e resíduos de produtos cosméticos. Aguardar a secagem. Com a pele limpa e seca, iniciar a depilação. Quebrar a cera Depilsam, colocar em um recipiente adequado e derreter em banho-maria ou na termocera. Mexer com uma espátula de madeira até atingir a consistência de um xarope grosso homogêneo. Verificar se a temperatura está adequada, colocando uma pequena quantidade da cera na palma da mão ou no antebraço. Com uma espátula de madeira, aplicar a cera no sentido do crescimento dos pelos, formando tiras curtas e espessas. Quando a cera estiver ficando opaca, manter a pele esticada com uma das mãos e com a outra puxar a cera em um movimento único e rápido no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Importante: esticar bem a pele antes de puxar a cera. Não deixar a cera esfriar pois ela pode ficar quebradiça. Se a cera quebrar ao puxar, aplicar uma camada sobre esta e puxar em seguida. Aplicar o removedor pós-depilação corporal Depilsam sobre a região para retirar os resíduos de cera. Utilizar o gel pós-depilação corporal Depilsam para suavizar e refrescar a pele. Pernas: aplicar conforme descrito acima. Rosto: aplicar conforme descrito acima. Não aplicar sobre espinhas, verrugas ou sobre a pele ferida. Axilas: ao aplicar a cera, levantar o braço para deixar a pele esticada. Proceder conforme descrito acima. Virilha: aplicar suavemente a cera sobre a região. Proceder conforme descrito acima.
Precauções:
Antes de usar ler as instruções do rótulo. Antes de iniciar a depilação a pele deve estar sem oleosidade, suor e resíduos de produtos cosméticos. Este produto foi testado e é próprio ao uso a que se destina, entretanto poderão ocorrer sensibilizações na pele. Não aplicar sobre mucosas ou em regiões a ela próximas (mamilos e região genital ou perianal), sobre ferimentos na pele, inflamações e irritações. Não aplicar o produto caso esteja participando de tratamento médico específico para a pele. É importante observar antes da depilação o tamanho do pelo. O mesmo deve ter entre 3 a 5mm. Não aplicar o produto em um período inferior a 15 dias na mesma região. Caso a região depilada apresente vermelhidão, evitar exposição ao sol. Não deixar aplicado por tempo superior às instruções de uso. Não utilizar o produto mais de duas vezes no mesmo local durante a depilação e restando algum pelo, remova com a pinça. Antes ou após a depilação não utilizar desodorantes, perfumes ou outras soluções alcoólicas na área depilada, pois poderá causar irritação. Uso impróprio para crianças e gestantes. Não utilizar com a finalidade de barbear. Manter fora do alcance das crianças. Em caso de contato com os olhos lavar com água em abundância, procurar orientação médica. Não ingerir. Conserve o produto em local fresco e arejado, evitar calor excessivo. Uso externo.
Composição:
Colophonium, aqua, cera alba, polysorbate 20, stearic acid, parfum, glycerin, lanolin, theobroma grandiflorum seed butter, benzyl alcohol, coumarin, ci 12700, ci 26100" Fonte.

Eu divido a cera em pedaços pequenos (da para cortar com a faca mesmo) e derreto em banho maria, aplico na pele no sentido do crescimento dos fios e puxo no sentido contrario. 
Essa cera é muito estranha, tem dias que ela funciona ok, fica fácil de puxar, remove os pelos, belezinha. Mas tem dias que parece que ela não seca, não endurece, e na hora de puxar a cera não sai, fica melequenta e grudada na pele. Eu sigo o mesmo passo a passo e a cera tem esses dois comportamentos diferentes. Enfim, quando ela funciona é uma boa cera, mas quando não seca não da certo, então eu não compraria novamente, pois não da para ficar esperando a boa vontade da cera..rsrs


Eu comprei a embalagem com 1kg nas Lojas Rede por R$ 30,00. 

Vocês conheciam?
Beijos...

4 comentários:

  1. Olá Nanda,

    Não conhecia essa cera e gostei.
    Uso uma que tem que esquentar no microondas mas, achei bem fraquinha. Preciso comprar outra. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Morro de medo de cera rs uso creminho ou gilete mesmo, queria ter a sua coragem.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir