20/07/2016

Trem-Bala

Olá!

Hoje vou falar para vocês do livro que acabei de ler, Trem-Bala da Martha Medeiros.

"Martha Medeiros conquistou milhares de leitores com o seu trabalho de cronista e poeta. Chamou a atenção de intelectuais do porte de Millôr Fernandes e Caio Fernando Abreu, entre outros, e rapidamente se impôs como uma das escritoras de maior empatia com o público leitor nos jornais e revistas onde é publicada.
Trem-bala reúne mais de uma centena de textos de Martha Medeiros. Neles, a autora reflete sobre o que querem as mulheres, sobre relacionamentos virtuais, o fim da paixão nos tempos modernos, seus escritores, livros e neuras preferidas, sobre a rivalidade de um bom beijo versus uma transa insossa, e muito mais. Eis um conjunto poderoso de onde emerge uma das maiores cronistas em atividade no país. Um estilo direto, que consegue ser comunicativo e profundo ao falar sobre o cotidiano e que passa ao leitor poesia e generosidade através daquilo que Caio Fernando Abreu qualificou como "sua voz pessoal e inconfundível"." Fonte.


O livro é composto por textos de assuntos variados que foram escritos de 1997 a 1999. Alguns textos tem o conteúdo relacionado a acontecimentos da época, mas nada que o Google não ajude e outros textos de assuntos aleatórios.
Eu gostei muito do livro, tem uma leitura fácil, aborda diversos assuntos, os textos são pequenos, então qualquer tempinho livre da para ler um.

Já leram?
Gostaram?

Beijos...

3 comentários:

  1. Ainda não li, nem conhecia na verdade, mas me pareceu interessante!
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi Nanda, a Martha Medeiros é uma excelente escritora, impossível não se identificar com o que ela escreve. Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro de muito conteúdo e histórias né?!
    Gostei!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir