15/07/2015

Receita de conserva de brocolis

Olá pessoal!

Hoje vou mostrar para vocês uma receita de conserva de brocolis, eu já mostrei aqui no blog uma receita super parecida de conserva de cenoura com cebola.


Ingredientes:
  • 1 brócolis do tipo ninja cortado (inclusive os talos cortados em rodelas finas);
  • 4 dentes de alho inteiros descascados;
  • 250ml de água filtrada;
  • 200ml de vinagre branco;
  • 2 colheres de sopa (rasa) de sal;
  • 1 vidro vazio (eu uso o de azeitona de 800ml).
Modo de preparo:

Cozinhe o brócolis, deixe escorrer e esfriar bem. Lave bem o vidro, passe água filtrada ou fervida e deixe de cabeça para baixo até escorrer toda a água e secar completamente. Coloque no vidro o brócolis e o alho. Misture a água, o vinagre e o sal em um recipiente e depois acrescente no vidro com os demais ingredientes. Deixe a conserva fechada fora da geladeira por cerca de 5 dias, depois de aberta manter na geladeira e consumir em até 7 dias.

Obs.:
O tempo de cozimento do brócolis varia de acordo com o tamanho dos pedaços e com a textura que você quer, como eu corto em pedaços pequenos e gosto dela mais durinha, eu deixo cozinhar só um pouquinho.

Espero que gostem!
Beijos...

13 comentários:

  1. Adorei a dica!

    Vou ver se eu compro um potão desse para fazer :)

    Bjs

    Blog da Fran Bazan
    Fan Page do Blog
    Instagram
    YouTube

    ResponderExcluir
  2. NOSSA que dica bacana essa eu não conhecia
    adorei
    http://michelineramalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda, bem interessante essa dica. Ainda não tinha visto.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que dica bacana, e parece ser bem facil de fazer né?
    Vou tentar depois.

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei Adorei a receitinha, eu amo brócolis!
    beijoos!!
    http://blogestilomenininha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Perfeita sua dica!
    Ja fiz essa conserva com legumes !!! Uma delicia !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu também faço com vários legumes misturados, fica ótimo!

      bj

      Excluir