18/06/2013

Livro "A menina que não sabia ler"

Olá meninas!!!

Hoje eu vou falar de um livro que eu acabei de ler: "A menina que não sabia ler" do autor John Harding.


"1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e decadente mansão, onde nada é o que parece, dois irmãos são negligenciados pelo seu tutor e tio. A jovem Florence, de apenas 12 anos, passa os dias cuidando do seu irmão mais novo Giles e perambulando pelos corredores, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que, um dia, a menina encontra a biblioteca proibida da mansão, e apaixona-se por ela.
Mas existem segredos sombrios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que Florence sempre sonha com uma misteriosa mulher que insiste em ameaçar seu irmão? O que esconde a nova preceptora? E por que o tio não permite que ela aprenda a ler? Florence precisa encontrar muitas respostas - sejam elas inventadas ou não, e soluções nem sempre fáceis para proteger Giles, e o seu amor pelos livros, antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário."

Eu gostei do livro. Enquanto eu estava lendo esse livro eu fiquei tão curiosa que acabei de ler o livro em tempo recorde. Esse livro é daquele tipo de livro "solto" que deixa você imaginar o final que quiser, não é o meu tipo de livro preferido, porque sou muito curiosa, então não sei com certeza o que realmente o livro quer dizer e fico imaginando várias possibilidades...rsrsrs, mas desse livro eu gostei.

O que eu imaginei para esse livro foi o seguinte: Florence vê coisas que só existem na imaginação dela, talvez provocada pela leitura excessiva. Pode ter sido ela que provocou o acidente no lago com a primeira preceptora, a srta. Whitaker. A segunda preceptora, a srta. Taylor na verdade é a mãe de Giles. E o tio, na verdade é o pai das crianças.

Quem já leu o livro entendeu  mesmo que eu??

Beijos....

7 comentários:

  1. Ainda anão li esse :(
    Mas gostei da historia!
    Beijos, boa tarde :*
    Blog May Makeup

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!, Deus seja contigo,amei o seu blog e post maravilhoso, estou te seguindo. CONVIDANDO VOCÊ PARA UM SORTEIO NO MEU BLOG, DE 1000 SEGUIDORES ERA A MINHA META COM 1000 SEGUIDORES EU FAZIA UM SORTEIO, E AGRADEÇO A DEUS E A VOCÊ QUE MIM SEGUE E AQUELES QUE VÃO MIM SEGUIR. Aguardo retribuição
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você sabe, Nanda. Que eu comprei esse livro e ainda não o li!
    É uma pena, porque eu já deveria ter lido... a história parece ser bem legal.
    Beijo e um ótimo dia! :)

    http://www.belezadescoberta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania, vale a pena a leitura!
      Quando vc acabar de ler vc me conta o que achou!

      Bjs...

      Excluir
  4. Eu nunca li, então nem posso opinar muito... aliás, tem ANOS que não faço uma boa leitura rs'
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo ler, acabei de ler esse e já comecei a ler outro...rsrsrs

      Bjs...

      Excluir