01/06/2015

Saiba como escolher a melhor cor para pintar seu cabelo - Dicas Alpha Line Cosméticos

Olá pessoal!

Hoje venho com uma dica muito legal do site Alpha Line Cosméticos, lá além de encontrar várias linhas de produtos para nossos cabelos, encontramos essas dicas maravilhosas!

Saiba como escolher a melhor cor para pintar seu cabelo


"Especialistas ensinam a escolher o tom certo para os seus fios levando em consideração a cor de sua pele; descubra a cor ideal para você
Toda mudança de estação vem acompanhada de tendências, e as cores dos cabelos não ficam de fora. São novos tons de ruivo, loiro e castanho que surgem e deixam as mulheres animadas para pintar os fios e estrear um visual diferente. Porém, mudar os cabelos requer mais cuidado do que incluir uma nova peça de roupa no armário. “Para a escolha certa, o que deve ser levado em consideração, além do desejo da mulher, é, principalmente, o tom de sua pele e a disponibilidade de tempo para ser feita a manutenção”, diz Didier Sé, cabeleireiro do salão Marcos Proença.
O especialista ensina uma regra básica para não fazer feio com o novo look: evitar tons que deixem a imagem com aspecto monocromático.

Docente de saúde e bem-estar do Senac Lapa, Eddy Oliveira destaca que saber se a cor da pele é quente ou fria é essencial para chegar corretamente ao tom de cabelo adequado. “É necessário identificar a cor natural dos fios e saber qual fundo de clareamento precisa ser alcançado para revelar a cor desejada”, fala. O especialista também ressalta que as sobrancelhas não precisam obrigatoriamente seguir a nova cor. “Em minha opinião, elas nunca devem ter a mesma cor do cabelo, pois isso retira a naturalidade. Devemos deixá-la o mais natural possível, usando tons mais frios. A manutenção deve acontecer a cada 20 ou 30 dias”, diz.
Quero ficar loira!
Para Didier, quando se fala de loiro, as mulheres com a pele mais bronzeada, como a atriz Flavia Alessandra, ficam bem com uma mistura do platinado com o dourado, mantendo a raiz escura. “As mais branquinhas, como Claudia Leitte, ficam incríveis com o loiro bem platinado, enquanto as morenas e as negras, como Beyoncé, combinam com tons mais acobreados, que iluminam o visual.”
Os cuidados ao optar pelo loiro não são poucos. Veyga é quem lista: “Usar bons produtos de tratamento e retocar mais frequentemente, o que representa gastos de tempo e dinheiro maiores. Mas, com certeza, a compensação de beleza em ser loira é muito satisfatória”.

Quero ficar ruiva!

Em alta, o ruivo, segundo Oliveira, chama tanto a atenção quanto o loiro, por isso, exige personalidade. “Poucas mulheres aceitam seus cabelos com cores quentes, avermelhadas. O tom da pele é muito importante para o ruivo, pois não são todas as peles que ficam bem com essa cor. Em alguns cabelos, para chegarmos a um tom lindo, leva tempo: não é do dia para noite”, avisa o docente do Senac.
As dicas para saber qual é o melhor tom de ruivo para cada pele são de Didier: “Mulheres de pele rosada podem ter ruivos mais abertos, como o da Marina Ruy Barbosa ou da Julia Petit, que valorizam e iluminam a pele. As morenas devem optar pelo tom em forma de luzes, mantendo a raiz na cor natural, para não perderem a expressão. A Julia Roberts é um bom exemplo. As negras ficam lindas com tons de castanho acobreado, tanto o mais monocromático quanto o com movimento de luzes”.

Quero cabelos castanhos!
Castanho, como os usados por Paolla Oliveira e Sofia Vergara, é um tom mais democrático, de acordo com os especialistas. Especialmente quando em um tom escuro. “Combinam com qualquer pele, porém, ficam melhores nas mais bronzeadas, deixando a mulher chic e elegante. Nas peles claras, dão um ar exótico, de muita atitude e modernidade”, opina Veyga.Oliveira faz uma ressalva: os castanhos podem deixar a fisionomia pesada e envelhecer a mulher, por isso, é importante conversar com um especialista antes de adotar o tom. Já Didier avisa que clarear novamente um cabelo que foi escurecido, além de trabalhoso, acaba ressecando demais os fios.


Veyga resume que tons de pele e cabelo combinam entre si: “Para as peles escuras, cores como castanhos, marrons, vermelhos e dourados. Para as bronzeadas naturalmente, além de também castanhos e marrons, os dourados acobreados, loiros médios ou mais naturais na raiz e mais claros nas pontas. Já para as clarinhas, marrons, dourados, acobreados, e os tons de loiros”.

O visagista diz ainda que simuladores on-line, nos quais você pode usar uma foto sua para testar diferentes cores em seu cabelo, são uma boa ferramenta. “São ótimos para quem tem dúvidas se a cor vai combinar com a pele e sobre que estilo quer usar. Fazer o teste das imagens faz com que a pessoa escolha uma cor da qual goste e fique natural com sua pele e sua imagem.”

Produto indicado: Instantly Collor

Tenham uma ótima semana!
Beijos...

11 comentários:

  1. Adoreii... recentemente fiquei ruiva e achei que combinou comigo, sou justamente branca rosada rsrs
    tow te seguindo
    beijos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. bem bacanas as dicas pra meninas de cabelos coloridos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas! Um dia ainda quero ser loira rs
    Blog: http://www.mundocoloridodasmulheres-carol.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Me encaixo no castanho, mas meus cabelos já são..rsrsrs... eu = medo de pintar cabelo... acho lindo , mas nao tenho coragem... megabeijos

    http://eleganciando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já mudei muito a cor dos cabelos, mas agora já estou loira ha um bom tempo.

      bj

      Excluir
  5. Eu quero ficar mais loira, mas gosto mesmo desses tons dourados e tal!
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir