03/04/2014

Punta Cana - República Dominicana (3ª parte)

Boa tarde!!!

Continuando com a viagem (já mostrei a 1ª parte e a 2ª parte), hoje eu vou mostrar o passeio que fizemos em uma fábrica de charuto e de chocolate, nós ganhamos essas visitas com transporte incluído na compra do pacote da viagem e nela estava incluso um passeio no shopping Palma Real que, sem explicações, não aconteceu. O motorista da van que nos buscou no hotel e nos levou de volta era super sem educação e nos deixou esperando por horas na volta. Quando a esmola é demais o santo desconfia... mas o passeio nas fabricas foi bem legal e as pessoas de la eram super educadas e atenciosas.

Os charutos são fabricados artesanalmente, "a mão" mesmo"




A folha usada na fabricação do charuto.


A maquina para "prensar" os charutos.


Os charutos e suas etapas de fabricação.


O armazenamento.



A loja onde os charutos são vendidos.


Depois visitamos a fabrica de chocolate.



O cacau.



A loja onde os chocolates e seus derivados são vendidos.




Nas duas fabricas tinha um guia explicando tudo.

Como não aconteceu a visita ao shopping, nós resolvemos ir conhecer outro shopping da região, o San Juan, já que o nosso hotel oferecia o transporte gratuitamente. Os preços de roupas, sapatos, maquiagem estavam praticamente iguais aos do Brasil, mas o meu achado lá foi outro, para quem não sabe o Silicon Mix é da Republica Dominicana, então em um supermercado dentro do shopping eu comprei por um precinho beeeemmmmm pequenininho! *_*

Beijos...

5 comentários:

  1. Que bacana as fabricas, parece ter sido um ótimo passeio! Pena que vocês não foram no shopping que iriam ir. Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Conhecer como funciona a fabricação das coisas é muito legal, as vezes a gente nem imagina como acontece e aprende um pouquinho
    :D

    bjs
    htpp://blog.chocowlat.com

    ResponderExcluir
  3. Que massa! Ter ido na fábrica de charuto e de chocolate deve ter sido um sonho!
    Ei Nanda, fizemos um grupo no whatsapp pra galera do BM, nada grandioso, só as amigas mais chegadas, se você tiver passa o contato pra te adicionar lá.

    Bjs
    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    ResponderExcluir