19/10/2015

Flor de Sal Cimsal

Olá pessoal!

Já estão participando do sorteio do blog?! Hoje é o ultimo dia, amanhã sai o resultado!

Hoje vou falar da Flor de sal Cimsal.

"Considerado, o "creme de La creme" dos condimentos, a Flor de sal é uma preciosidade cobiçada por chefes de cozinha gourmets de todo o mundo.

A Flor de Sal é único sal produzido no mundo que é 100% Natural e o seu processo de coleta é artesanal.

Textura leve e delicadeza de sabor fazem da tradicional Flor de Sal Cimsal um ingrediente especial para acompanhar todos os tipos de pratos, como carnes, peixes, aves, saladas e sobremesas de chocolate e caramelo.

Flor de sal Cimsal é estimada por Chefs dos quatro cantos do mundo como o sal marinho mais nobre e sofisticado para uso na alta gastronomia, pois sua aplicação como "toque final" tem o dom de valorizar e realçar divinamente o gosto da comida.
A rara iguaria deve ser usada para concluir a preparação do alimento, acrescentando alguns cristais em forma de uma pitada ao estrelar dos dedos pulverizando sobre o prato.

Dicas para uso culinário:
  • Finalização de pratos: a Flor de sal deve ser acrescentada nas receitas após o cozimento, grelha e outros, para que sua textura crocante não se perca.
  • Saladas, grelados e massas: deve ser usada com moderação, para finalizar em pequena proporção, garantindo assim um paladar harmonioso por mais tempo que outros sais.
  • Sobremesas: nos bombons de caramelos e chocolates finos tipo trufas, adicione alguns grãozinhos de Flor de sal e experimente o sabor deste nunca visto. Quem já experimentou afirma que a combinação é uma verdadeira explosão de sabor, que ocasiona uma harmonia de casar dois opostos da gastronomia."




O sal é muito saboroso e da um toque especial na comida, além de ser muito mais saudável do que o sal que costumamos usar no dia a dia. Ele tem os grãos mais grossos, mas eu não senti necessidade de usar um triturador, pois ele dissolve super rápido.

Para conhecer esses e outros produtos acesse o site Sal Cimsal.

Gostaram?
Beijos...

5 comentários:

  1. Yummmyyyy, posta uma receita que vc fez com ele depois!!!

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que ultimamente não tenho feito pratos diferenciados, ando sem inspiração, uso o sal no meu dia a dia mesmo, saladas, etc. Mas assim que fizer algo diferente posto aqui. Não deixe de conferir as receitas que já postei:

      http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/search/label/Receitas

      bj

      Excluir
  2. Tenho de experimentar!

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir