29/10/2015

Minha experiência como consumidora na hora de trocar produtos com defeito

Olá pessoal!

Eu confesso que não era de ir atrás dos meus direitos quando algum produto dava defeito, mas de um tempo para cá estou ficando mais atenta a isso e hoje vou contar para vocês como foi minha experiencia ao reclamar de produtos com defeito de algumas empresas.

Já vou pedir desculpas por não ter fotos dos meus produtos, pois eu não tinha intenção de fazer esse post, só depois de realizadas as trocas que resolvi fazer.

Natura - Troca super rápida e ótimo atendimento.



Eu tive problemas com dois produtos da Natura: o primeiro foi um desodorante roll-on da linha Todo Dia que depois de um tempo de uso a embalagem quebrou na base que enrosca a tampa, reclamei pelo site e rapidamente fizeram a troca, não foi necessário enviar o produto com defeito.
O segundo foi um batom da linha Aquarela, que veio amassado na tampa, nem usei nem nada, já veio amassado, entrei em contato também pelo site e a troca foi realizada rapidamente, o batom teve que ser enviado para a empresa, mas a própria transportadora levou no dia que entregaram o produto novo. 

Avon - Troca muito demorada e atendimento péssimo.


Apesar de comprar muitos produtos da Avon te digo para torcer de dedos cruzados para não dar defeito, pois o sistema de troca deles é horrível. Eu comprei um batom da linha Color Trend que veio amassado e solto da bala, reclamei no site, inclusive com fotos do produto e ai começou a saga da troca do batom, quase desisti, mas achei um absurdo o descaso comigo como consumidora e insisti na troca até o final. Solicitei outro batom como troca e depois de quase um mês mandando e-mail perguntando sobre o andamento da troca (cheguei a reclamar no Reclame Aqui) chega o "novo" batom e quando abro a caixa o batom esta todo amassado, derretido e solto da bala...lá vou eu reclamar de novo! Dessa vez solicitei um livro para não correr risco de vim com defeito e depois de mais um mês consegui finalizar a troca. Não foi necessário enviar os batons com defeito para a empresa.

Elma Chips PopCorn - Troca rápida e ótimo atendimento.


Quando lançaram a pipoca de microondas com sabor dos salgadinhos da Elma Chips, fiquei doida para experimentar e minha mãe comprou a pipoca. É uma pipoca de microondas comum que vem com um sache de tempero em pó com o sabor do salgadinho, o problema é que o tempero da minha pipoca veio duro, todo grudado, parecendo que tinha molhado, não tinha como jogar na pipoca. Reclamei por e-mail e mandei fotos, a troca foi rápida e não precisei enviar o produto para a empresa.

Havaianas - Troca muito rápida e ótimo atendimento.


Minha mãe me deu um chinelo Havaianas e em menos de três meses ele arrebentou na parte que fica entre os dedos. Reclamei no site e eles me enviaram um código de postagem para que eu pudesse enviar o produto para analise, fui a uma agência dos correios e enviei o chinelo sem custos. Logo depois recebi um e-mail confirmando que a troca foi aceita e alguns dias depois recebi um modelo bem parecido do chinelo em casa.

Sephora - Bom atendimento, porém falta organização.



Comprei alguns produtos da Sephora em promoção, vários vieram com o prazo de validade quase vencido e um veio já fora do prazo de validade. Reclamei no site, disseram que iam recolher o produto em casa e nada, mandaram um código dos correios, fui na agência e o código era invalido, reclamei de novo e mandaram outro código dos correios, ai sim finalmente consegui realizar a troca, mas optei por um vale compras ao invés do produto, pois fiquei com medo de estar perto de vencer também.

Vocês já precisaram trocar algum produto?
Deu certo?

Beijos...

8 comentários:

  1. ah que pena saber que a avon é assim
    mas que bom que as outras são rápidas e com bom atendimento
    bjus
    Sorria Princesinha

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    1. Eu sempre compro Avon, mas se precisar trocar já sei que é um desespero..rs

      bjs

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  2. Nanda, já sim!
    A Inoar não foi rápida, mas foi solicita e me mandou até produto maior que o que eu tinha comprado.
    A Mohda foi rápida e ótima.
    Já a Realce me prometeu trocar um produto e ficou só na lenda ¬¬
    Beijocas
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    1. Quando a empresa não da um bom atendimento ao cliente perde a credibilidade né?!

      bjs

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  3. Já comprei produtos com defeitos mais nunca fui atrás de realizar as trocas, amei o post, agora vou ficar de olho
    Beijos.
    http://www.segredosdacahlima.com/

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    1. Temos que ir atras dos nossos direitos como consumidora!

      bjs

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  4. Oi Nanda, ótimo post, adorei.
    Temos que receber corretamente pelo que pagamos, se algo veio errado, a troca deveria ser bem agilizada, mas infelizmente nem todas as empresas são assim.
    Há uns 2 meses mais ou menos eu precisei trocar uma meia de compressão da Sigvaris que eu precisei usar por conta da minha cirurgia. A duração média da compressão é de 4 meses, mas em duas semanas ela puxou um fio e abriu um furo. Reclamei, mandei fotos e poucos dias depois eu estava com uma nova em casa. Também fiz post porque eles foram super atenciosos.
    E depois do ocorrido, eu indiquei a meia deles para várias pessoas lá na clínica de fisioterapia. Duas pessoas eu sei que compraram. Imagine se eles não trocam, a propaganda negativa seria enorme...
    Beijos,
    Ana
    Viagens e Beleza
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    1. É verdade Ana, se a empresa não atende bem o cliente perde a credibilidade e a propaganda "boca a boca".

      bjs

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